NOTÍCIAS
26.11.2017
Todos prontos para passear de Dindinho?
Projeto do clube da família rotária tornou-se ícone do Natal venâncio-airense

Durante a semana, o Dindinho funciona a partir das 19h e nos fins de semana a partir das 16h

O Dindinho vai voltar dia 3 de dezembro. 'Quem está feliz, bate palmas', a frase é um trecho de uma das músicas que integra o repertório que anima o passeio feito pelo veículo pelas ruas de Venâncio Aires. Caracterizado pela cor vermelha, o Dindinho (um carretão) é puxado por um trator e sempre está estacionado, nessa época do ano, na rua Osvaldo Aranha, esquina com a Travessa São Sebastião Mártir.

O presidente do Rotaract, Jardel Piffer, explica que o Dindinho deve iniciar no domingo, 3, depois fará passeios no dia 10 de dezembro, voltando no dia 15 até o dia 23 de dezembro. Na semana, o funcionamento ocorre a partir das 19h e nos fins de semana inicia às 16h. O valor por passageiros acima de um ano é de R$ 2.

A proposta é desenvolvida pelo Rotaract Club de Venâncio Aires há alguns anos e desde sempre é presença confirmada nas atividades natalinas. O projeto é uma das formas da entidade arrecadar fundos para colocar em prática outras ações que são desenvolvidas ao longo do ano.

Piffer destaca que o valor arrecado no Dindinho é utilizado para os projetos desenvolvidos pelo Rotaract em prol da comunidade. 'Temos por exemplo, a reforma da sala de aula da escola Rui Ramos, Projeto Café Consciente que visa a conscientização sobre a higiene bucal, o projeto Baile de Debutantes que ocorreu em setembro deste ano e o projeto Natal Solidário', cita.

Natal Solidário
As atividades do Natal Solidário ocorrem no dia 9 de dezembro, na escola Oswaldo Cruz, em Linha Cachoeira, com a participação das comunidades de Linha Marmeleiro, Linha Stamm, Linha Cachoeira Baixa e Linha Paredão, no qual, as crianças serão contempladas com um café da manhã, brincadeiras com palhaços, além de terem a oportunidade para conversar com Papai Noel e receber seus presentes de Natal.

"É um projeto que enriquece a alma de todos que ajudam a desenvolvê-lo. Não existe presente maior do que ver os sorrisos nos rostos das crianças" Jardel Piffer, presidente do Rotaract

Desenvolvida desde 2008, Jardel Piffer explica que a iniciativa quer presentear crianças que não possuem condições de ganhar um presente do Papai Noel. 'Em média, por ano, conseguimos presentear em torno de 100 crianças, totalizando mais 900 crianças beneficiadas com o projeto nesses últimos anos', contabiliza.

A localização das comunidades mais necessitadas sempre se dá através das escolas, mas para que o projeto chegue até o local, é preciso que as crianças escrevam uma cartinha ao Bom Velhinho dizendo o que gostariam de ganhar. 'Após o recebimento e organização de todas as cartas, procuramos por "padrinhos" que desejam adotar uma ou mais cartinhas', explica.



REDES SOCIAIS
fone (51) 9770-0017
e-mail contato@rotaractvenancio.org
© 2015 - Todos os direitos reservados. Rotaract Venâncio Aires