NOTÍCIAS
09.09.2018
2º Baile de Debutantes do Rotaract é na próxima semana

Foto: Andressa Palludo / Rotaract Club

Debutantes participaram de diversas atividades durante os últimos quatro meses

Falta uma semana para a realização da segunda edição do Baile de Debutantes promovido pelo Rotaract Club Venâncio Aires. O evento, que ocorre no próximo sábado, 15, na Sociedade Olímpica Venâncio Aires (Sova) beneficiará 12 meninas com o sonho da festa de 15 anos. Ingressos para participar da atividade ainda podem ser adquiridos durante a próxima semana com integrantes do clube. O valor é R$ 35 (janta e baile) e R$ 20 (somente o baile, depois da meia-noite). Na hora não haverá venda de ingressos.

De acordo com uma das coordenadoras do evento, Jéssica Becker, menores de idade (14 anos aos 18 anos incompletos) precisam de termo de autorização autenticado em cartório para entrar na festa. Um modelo do documento será disponibilizado no evento do Baile de Debutantes no Facebook.

Segundo Jéssica, a perspectiva dos organizadores do Baile é que o evento seja muito especial para as meninas participantes e que elas possam realizar o sonho do jeito que imaginaram que seria. 'Nossa expectativa também é de que este ano supere o número de convidados do que ano passado e seja uma noite repleta de alegrias e emoções assim como já foi a primeira edição', projeta.

PREPARAÇÃO
As 12 adolescentes selecionadas para o Baile de Debutantes estão há cerca de quatro meses desenvolvendo diversas atividades preparatórias. Em maio, por exemplo, elas participaram de uma consultoria de maquiagem com Aline Wostick. Depois, em junho, as jovens realizaram um treinamento sobre educação empreendedora e financeira em parceria com a Universidade do Vale do Taquari (Univates), ministrado pelo professor Eloni José Salvi.

Em julho, nos dias 20 e 27, por meio de uma parceria com a fotógrafa Marília Haas, o Salão Brilhu's, o cabeleireiro Daniel Lucas e a maquiadora Sabrina Ruppenthal, as debutantes tiveram a oportunidade de realizar um book fotográfico. No mês de agosto, as adolescentes participaram de uma palestra sobre autoestima com a psicóloga Daniela Graef e também de uma roda de conversa com a equipe da Magrass sobre alimentação saudável.

Já neste mês, no dia 2, ocorreu um almoço de confraternização com as debutantes e os familiares. No mesmo dia, foi gravado um teaser do baile com as debutantes e apoio do Estúdio Développé, Daiane Pereira Makeup, Manuella Schmitz, Luma Hair Stylist, Adriano Reginatto do Posto Chama e Junior Garcez. Além disso, nesta semana foi realizado o último ensaio das debutantes.
Na avaliação de Jéssica, foi muito gratificante poder acompanhar o projeto do Baile de Debutantes, incluindo a criação do edital, a visitação nas casas, a seleção e as atividades realizadas antes do baile.

'No decorrer desses quatro meses de atividades, percebemos uma grande evolução das meninas e isso é muito positivo e satisfatório para nós organizadores do projeto, pois a finalidade do baile não era somente realizar uma festa, mas sim, poder proporcionar às meninas uma capacitação profissional e pessoal também. '
JÉSSICA BECKER, coordenadora do baile.

Debutantes
Amanda Beatriz da Silva, Linha Travessa
Graziela Rodrigues, Linha Ponte Queimada
Iasmin Emanueli Becker, Linha Maria Madalena
Júlia Gabriela de Quadra Barbosa, bairro Aviação
Karolyne Gabryely Birkheuer, bairro Coronel Brito
Laisa Fernanda da Silva, Loteamento Tabalar
Maiara do Couto , bairro Gressler
Maria Helena Stertz, bairro Aviação
Raíssa Juchen, bairro Aviação
Tailane Pozzebon, Linha Estrela
Tailine Luana Penk, Linha Isabel
Thaísa Aparecida Schuck, bairro Brígida
REDES SOCIAIS
fone (51) 9859-0189
e-mail contato@rotaractvenancio.org
© 2015 - Todos os direitos reservados. Rotaract Venâncio Aires